Amilton Sampaio assume a presidência da SOFBA

 

Da esquerda para direita: Andreia Urbano; Amilton Sampaio; Antonio Motta;
Claudia Galvao; Edson Silveira e Rafael Ernane

 

O médico oftalmologista Amilton de Almeida Sampaio Júnior assumiu a presidência da Sociedade de Oftalmologia da Bahia (SOFBA). A solenidade de posse foi realizada durante o IX Congresso Baiano de Oftalmologia, realizado de 14 a 16 de julho de 2016.

O evento contou com a participação de 350 congressistas. Catarata, refração, glaucoma, córnea, cirurgia refrativa e retina foram os principais temas discutidos no Congresso.

A nova gestão da SOFBA 

Segundo, Sampaio Júnior, a oftalmologia na Bahia está alinhada com a oftalmologia dos grandes centros, em termos de ciência, tecnologia e atuação profissional. O fortalecimento da SOFBA como um todo e a defesa das prerrogativas profissionais do médico oftalmologista baiano são duas de suas principais metas de gestão.

 “Nossa gestão focará no fortalecimento de nossa sociedade, atuando na primeira linha de defesa aos interesses comuns dos oftalmologistas baianos. Para isso, o trabalho conjunto com o CBO, contando com a assessoria do programa CBO+perto é fundamental. Vamos, também, criar comissões específicas para atuar mais precisamente nas áreas de defesa profissional, comissão de honorários e comissão científica”, complementa.

Sampaio Júnior também pretende ampliar o alcance territorial, por meio de lideranças regionais em todo o estado da Bahia e criar uma campanha de valorização do médico.

Amilton de Almeida Sampaio Júnior, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1999, é especialista em Catarata e Cirurgia Refrativa.

Patronos CBO Alcon Allergan
Genom Johnson & Johnson Latinofarma