600 pacientes são atendidos em ação da Oftalmologia no Bem Estar Global na Bahia

 

A Oftalmologia se fez presente na ação social Bem Estar Global, que oferece serviços de saúde e de qualidade de vida gratuitos à população. O projeto, uma iniciativa da Rede Globo de Televisão em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), aconteceu em 09/03, das 08h às 13h, na Arena da Boca do Rio, na Bahia.

A Tenda dos Olhos foi organizada pela Sociedade de Oftalmologia da Bahia (Sofba), Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia e Conselho Brasileiro de Oftalmologia. A equipe médica, formada pelos doutores Amilton Sampaio, Jorge Rocha, Ivan Urbano, Claudia Uzeda e Carolina Reis, ficou responsável pelos exames para a triagem para catarata, glaucoma e retinopatia diabética. Foram 600 pacientes atendidos, destes, 190 encaminhados para tratamento médico e cirúrgico.

"A SOFBA participa pelo terceiro ano da ação Bem Estar Global, evento que consideramos muito importante. Gostaria de reforçar e agradecer todo o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia para a montagem de toda esta estrutura e, também, a clínica Clivan que dará seguimento aos pacientes", afirma o doutor Amilton Sampaio, presidente da SOFBA.

Um número incontável de pessoas aproveitou a presença dos médicos para tirar dúvidas sobre a visão, e, principalmente, sobre as perigosas e silenciosas doenças oculares. A equipe médica respondeu a todos com muito carinho e atenção e conta que estas informações sejam discutidas entre familiares e amigos com o objetivo de prevenir as doenças oculares que levam à cegueira.

"Todo o oftalmologista tem o dever e o direito de combater a cegueira no Brasil, se doar em ações sociais é um dos caminhos para atingir nossa missão", ressalta o doutor Jorge Rocha, presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia.

Confira abaixo algumas das fotos do evento.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Patronos CBO Alcon Allergan
Genom Johnson & Johnson Latinofarma